Hey! Que bom te ver por aqui, eu me chamo Isaura e sou fotógrafa de famílias.
Hoje decidi compartilhar com você três histórias que sou grata por ter tido a oportunidade de registrar.
Claro que esse momento (a gravidez), por si só, é muito especial. Mas eu vou mostrar para você como existem histórias incríveis por trás de uma fotografia.
_______________________
Planejar uma gravidez e começar a imaginar como será seu filho é um dos momentos mais especiais para uma mulher.
O resultado positivo é o sinônimo de que sua vida nunca mais será a mesma e que nos próximos 9 meses você nunca estará sozinha, não importa o lugar ou a hora, outro coraçãozinho vai está sempre te acompanhando.
E foi assim para Babi, ao descobri a gravidez do seu primeiro filho.
Mas a foto que você acabou de ver não é da primeira gestação de Babi.
A primeira gravidez não evoluiu e aconteceu o primeiro aborto. Sim, o primeiro, porque infelizmente na segunda gravidez também foi assim.
Mas com um sonho de ser mãe e a vontade de construir uma família ela continuou tentando e finalmente surgiu um arco-íris na sua vida.
E eu apresento para vocês as primeiras fotos de Gabriel (ainda no forninho), o responsável por toda a felicidade desse casal <3
Você deve imaginar o quanto fiquei feliz em poder registrar o sonho deles se tornando realidade.
_____________________
Nicole entrou em contato comigo quando estava completando 16 semanas de gestação. Não sabia o sexo, não tinha planejado o parto mas sabia que queria fotografar comigo e que as fotos precisavam ser na praia.
Por ser um local queridinho pelas grávidas, não pensei que existiria outro motivo para ela querer as fotos nesse local.
Durante o ensaio conversamos muito e acabei descobrindo que praia sempre foi o destino favorito do casal para as viagens.
E o mais legal é que foi durante a última viagem que eles descobriram que estavam grávidos! E desde então, o clima de praia, mar, traz essa sensação de descoberta.
As fotos foram feitas na praia do Paiva, uma praia praticamente deserta e com uma floresta de coqueiros incrível. E No final do ensaio ainda fomos presenteados com esse pôr do sol surreal.
Já da para imaginar Vicente todo feliz conhecendo o mar pela primeira vez, não dá?
_______________________
Sempre que alguém entra em contado comigo para fotografar a sua gestação, eu indico, para um melhor resultado, que as fotos sejam feitas entre 28 e 33 semanas.
E essa foi a recomendação que passei para Juliana quando ela me escolheu para fotografar essa momento tão especial da vida dela.
SPOILER: A foto que você vai ver agora é o último registro de Maria Júlia dentro do forninho.
Por ela ter uma agenda bem apertada, encontrar uma data para fazermos o ensaio foi beeeeem difícil.
E quando apareceu uma data disponível e acreditamos que finalmente as fotos sairiam, vem um notícia que nos pegou de surpresa.
Por questões de saúde, a médica indicou repouso total para ela.
E toda aquela animação virou frustração e uma tristeza enorme em mim.
Não queria que ela ficasse sem essa recordação tão importante (ela já estava com 34 semanas), mas claro que a saúde dela e da bebê era o mais importante!
Toda semana ficávamos na expectativa para saber se teríamos a liberação da médica e quando esse dia chegou a médica falou assim:
" Está tudo bem com você, está liberada para as fotos mas eu estou achando que Maria Júlia está querendo nascer, então você já pode se internaramanhã às 11:00 horas."
No momento que ela entrou em contato comigo e me contou a notícia, foi um mix de emoções. Fiquei super feliz por saber que a filhinha dela estava chegando mas e as fotos?
Eu falei que ela não iria ficar sem elas.
Se ela topasse faríamos as fotos na manhã seguinte às 6:00 da manhã (5 horas antes da internação). E foi exatamente assim que aconteceu.
Saber que algumas horas depois, ela já estaria com a sua filha nos braços, deixou esse ensaio marcado em mim de uma forma única e sempre vou guardar comigo toda a emoção desse dia.
_______________________
Poder resumir todos esses sentimentos e histórias em uma fotografia é que me faz amar, cada dia mais, o que eu faço.
Lá na frente, com essas crianças já grandes, poder mostrar essas fotografias para elas e relembrar as histórias que aconteceram, não tem preço!
_______________________
E você já pensou em protagonizar registros incríveis como esses?
E vamos fazer as fotos mais lindas da sua família.
Vai ser incrível contar a sua história!